ARTIGOS »

E Viva As Segundas – Feiras!

Nova Imagem (116 x 116)  Sempre fico me perguntando por que há tanta indisposição com a segunda – feira?  Porque tanta tristeza, mau humor, angústia e até a famosa depressão de final de domingo?!

Claro que quando você esta curtindo o seu final de semana, você vai querer que ele fosse interminável, mas isso não justifica tanta reclamação e desespero no inicio da semana…

Acho que uma das explicações é a falta de felicidade, de prazer e amor pela vida… das pessoas fazerem o que gosta e/ou pelo menos aprender a gostar daquilo que esta fazendo no momento, pois afinal tudo o que você faz é escolha sua.

Ok, há situações em que você não pode fugir no momento, coisas que você é “obrigado” a fazer, mas isso não lhe impede de olhar o lado positivo e os aprendizados daquilo.

Parar de reclamar, já é um primeiro passo importante, pois nos ajuda a olhar a situação real e assim utilizarmos esse tempo livre de reclamações para encontrar soluções e planejar novas atividades que nos traga essa alegria pela vida.

Em muitos casos, quando encontramos esse direcionamento, constatamos que estamos um pouco longe de o atingirmos, mas não desanime!, basta ver que isso será apenas questão de tempo e que se irmos implantando atividades que nos fazem bem no dia a dia, independente do que seja, aos poucos iremos nos tornando pessoas mais felizes e amantes das segundas, quartas, quintas…

E lembrem-se: “Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade” – Walt Disney

Fonte: Luciene Costa (Colunistas – RHPortal)